Pular para o conteúdo principal

EVENTO DE DANÇA REÚNE “TRIBOS” EM CURITIBA

Tribal Fusion, afinal, que tribo é essa?

A companhia curitibana Zabai promove no dia 21 de maio o II Hafla Zabai, reunindo as principais bailarinas de Tribal Fusion de Curitiba. O evento ocorre no Espaço Cultural La Bamba, no Cabral.

Hafla é uma palavra árabe que significa uma festa ou reunião social. O termo Hafla é usado para descrever um evento onde os alunos (as) , profissionais e membros do público se reúnem em nome da dança oriental . Ele também é usado como uma plataforma de desempenho aberta para dançarinos de todos os níveis que querem mostrar suas habilidades na frente de um público de apoio e incentivo, como amigos e familiares.

Curitiba tradicionalmente conhecida como uma cidade “fria” tem reunido cada vez mais praticantes do Tribal Fusion. Uma dança étnica contemporânea, fusão de movimentos extraídos de danças de culturas diversas, populares e clássicas, folclóricas e urbanas. “É uma modalidade de dança que funde arquétipos, conceitos e movimentos de danças étnicas das mais variadas regiões, como o Flamenco, a Dança Indiana e danças folclóricas de diversas partes do Oriente, desde as tradicionais manifestações folclóricas. Já bem conhecidas pelas bailarinas de dança do ventre às danças tribais da África Central, chegando até as longínquas tradições das populações islâmicas do Tajiquistão” (HALIM, Shaide, 2008 – uma das pioneiras do estilo no país).

Uma dança que mostra elementos das danças de tribos de mulheres, possibilitando à performance um ar exótico e de magia. A dança do ventre é uma das principais bases do tribal. Porém, com uma vertente mais dark e imprimindo a personalidade de cada bailarina.

Segundo Tati Macedo, que é professora de Tribal Fusion, Curitiba tem tudo para se tornar uma das principais capitais da dança no Brasil. “Os curitibanos tem esta característica diferenciada que torna eventos como a Zombie Walk e Psico Carnival um sucesso”.  


Mariah Voltaire é uma das pioneiras a se profissionalizar como bailarina de Tribal Fusion no Brasil e está à frente da Cia que organiza o evento. Este é o primeiro evento de tribal ao ar livre na cidade. O La Bamba conta com área externa e gramado onde serão as apresentações. Bailarinas com os pés no chão e trocando energia com a terra e a platéia. O tema deste Hafla é “Divindades da Natureza”, o que promete performances cênicas e fortes das bailarinas convidadas. “Esse o evento é maior porque eu queria que mais pessoas conhecessem a dança tribal, criar publico para a nossa dança”, diz Mariah.

(((PROGRAMAÇÃO)))

21/05/2016
♦ 15:30: Abertura do evento
- Exposição de arte, artigos tribais e artesanatos.

♦ 16:00 às 18:30 - Aulões gratuitos (1h cada modalidade)
1º Mariáh Voltaire - Tribal Fusion Bellydance
2ª Bety Damballah - Tribal Laico
3º Lyane Mesquita - Yoga

♦ 19:30: Inicio das apresentações
- Dark Fusion
- Belly Dance
- Flamenco Fusion
- Tribal Fusion Bellydance

VALOR: R$20,00
Somente dinheiro (não temos máquina para cartões).



((( MAIS INFORMAÇÕES )))
https://www.facebook.com/mariahvoltaire
Whatsapp: 41 9986-9469
Email: mariahmarques85@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atleta de Curitiba traz ouro para Curitiba no Campeonato Paranaense de Karatê

Sophia de Macedo disputou no sábado, dia 21/10, em Paranavaí, a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Karatê. Ganhou ouro em sua categoria. Sendo a vencedora das três etapas trouxe para Curitiba o troféu de campeã da categoria Kata. A atleta é autista e tem  TDAH e disputou sem categoria especial. Aluna do Colégio Estadual Gabriela Mistral mostrou que inclusão, respeito, estímulo podem levar a todos os interessados longe. A Academia de Artes Marciais Fernandes deu a atleta a oportunidade de disputar de igual para igual tanto no Campeonato quanto nos treinamentos, não fazendo diferença entre atletas neurodiversos e neurotípicos. Sophia de Macedo é campeã em karatê e inclusão. Sensei Lauro Fernandes Jr. e Sophia de Macedo

MeuNominho lança pulseiras de silicone personalizáveis

O e-commerce  MeuNominho  acaba de lançar as pulseiras de silicone personalizáveis. Mais que um acessório de identificação, a pulseira é um item de segurança que pode ser usado durante viagens e passeios com aglomerações. É também indicada para crianças e adultos com condições médicas como epilepsia, diabetes, alergias, asma, entre outras. Com duas linhas de personalização, tanto interna quanto externa, é possível adicionar informações importantes como nome completo, telefone, tipo sanguíneo ou outros dados de relevância para os responsáveis.O lançamento está disponível em duas cores, rosa e azul, com cinco tamanhos diferentes, que se adaptam em crianças e adultos. As pulseiras são reutilizáveis, laváveis, antialérgicas e à prova d’agua. O e-commerce  MeuNominho.com.br , especialista em etiquetas escolares, produz etiquetas adesivas, que podem ser usadas em materiais escolares e em objetos que precisam ser levados para a creche. Para identificação de roupas, a MeuNominho ...

Casos de viroses disparam no Paraná

  Aumento significativo de infecções virais exige cuidados redobrados com a higiene e a saúde O estado do Paraná tem registrado um aumento significativo nos casos de viroses neste início de 2025, especialmente após o período de festas e férias. Em Curitiba, por exemplo, houve um aumento de 65% nos casos de gastroenterite na primeira semana epidemiológica de 2025 (período de 29/12/24 a 4/1/25), com 3.602 casos registrados, em comparação com 2.172 casos na mesma semana de 2024, apontam os dados divulgados pela Secretaria  de Saúde do estado. Esse cenário reforça a importância da prevenção e dos cuidados com a higiene e a saúde. Segundo o especialista em bacteriologia e responsável técnico do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, Marcos Kozlowski, as viroses são um problema de saúde pública, e muitas delas poderiam ser evitadas com medidas simples, mas eficazes, de prevenção. “As viroses são infecções causadas por vírus que podem afetar diferentes partes do corpo, como o sist...