Pular para o conteúdo principal

42 milhões de brasileiros têm calvície

A partir de 20 anos, homens já procurar técnicas para solucionar a queda de cabelo

 Segundo dados da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), no país, 42 milhões de brasileiros têm calvície. A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que a calvície atinge metade dos homens até os 50 anos.
A quantidade de homens que buscam por cirurgias plásticas para se livrar do problema cresceu 28% em todo o mundo, entre os anos de 2012 e 2014, de acordo com a pesquisa realizada pela International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS)
Para o cirurgião plástico Bruno Legnani, esses números são resultados de técnicas cirúrgicas mais eficientes e o reflexo do comportamento do homem atual, que está mais preocupado com a aparência e autoestima. “Hoje atendo jovens entre 20 a 30 anos que procuram pelo procedimento, antes mesmo de se tornarem totalmente carecas”, afirma.
De acordo com o cirurgião, atualmente, os homens estão mais preocupados com a imagem, porém, os resultados de antigos procedimentos não eram tão eficazes como os de hoje em dia. “Com o surgimento de novas técnicas de transplantes capilares, como a Técnica FUT (Follicular Unit Transplantation), FUE (Follicular Unit Extraction) Manual e Robotizada, foi possível chegar a resultados que são muito idênticos aos naturais”, afirma.
O transplante capilar é um procedimento simples, realizado sob anestesia local e sedação e que garante resultados duradouros e satisfatórios. “Dependendo da área a ser preenchida e da técnica a ser utilizada, o transplante capilar pode ser feito em um dia, e o procedimento pode durar entre 3 e 12 horas, ou pode ser feito em dois dias consecutivos, quando a área é maior”, explica.
Além de tratar a falta de cabelo no couro cabeludo, o transplante também pode ser feito para corrigir falhas na sobrancelha ou barba. “A perda de cabelos é causada por um conjunto de fatores, podendo ser devido ao envelhecimento, alterações hormonais ou genética. O transplante só é indicado pelo médico se a pessoa possuir uma boa quantidade de cabelo na área potencialmente doadora e possuir boas condições de saúde”, finaliza o especialista.

 Sobre Bruno Legnani:

O médico cirurgião plástico Bruno Legnani possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), tem residência médica em cirurgia plástica e microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atleta de Curitiba traz ouro para Curitiba no Campeonato Paranaense de Karatê

Sophia de Macedo disputou no sábado, dia 21/10, em Paranavaí, a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Karatê. Ganhou ouro em sua categoria. Sendo a vencedora das três etapas trouxe para Curitiba o troféu de campeã da categoria Kata. A atleta é autista e tem  TDAH e disputou sem categoria especial. Aluna do Colégio Estadual Gabriela Mistral mostrou que inclusão, respeito, estímulo podem levar a todos os interessados longe. A Academia de Artes Marciais Fernandes deu a atleta a oportunidade de disputar de igual para igual tanto no Campeonato quanto nos treinamentos, não fazendo diferença entre atletas neurodiversos e neurotípicos. Sophia de Macedo é campeã em karatê e inclusão. Sensei Lauro Fernandes Jr. e Sophia de Macedo

Casos de viroses disparam no Paraná

  Aumento significativo de infecções virais exige cuidados redobrados com a higiene e a saúde O estado do Paraná tem registrado um aumento significativo nos casos de viroses neste início de 2025, especialmente após o período de festas e férias. Em Curitiba, por exemplo, houve um aumento de 65% nos casos de gastroenterite na primeira semana epidemiológica de 2025 (período de 29/12/24 a 4/1/25), com 3.602 casos registrados, em comparação com 2.172 casos na mesma semana de 2024, apontam os dados divulgados pela Secretaria  de Saúde do estado. Esse cenário reforça a importância da prevenção e dos cuidados com a higiene e a saúde. Segundo o especialista em bacteriologia e responsável técnico do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, Marcos Kozlowski, as viroses são um problema de saúde pública, e muitas delas poderiam ser evitadas com medidas simples, mas eficazes, de prevenção. “As viroses são infecções causadas por vírus que podem afetar diferentes partes do corpo, como o sist...

Empresa curitibana de etiquetas escolares completa nove anos com crescimento de 40% em 2024

Com clientes em todo o Brasil e foco na personalização e agilidade de produção, a MeNominho planeja internacionalizar a marca Idealizadora da MeuNominho, Fabiula Olinkevicz Especialista em etiquetas escolares, o e-commerce  MeuNominho completa nove anos com muitos motivos para comemorar. Neste ano, a empresa registrou um crescimento de 40% em suas vendas. Com um olhar atento às necessidades dos seus clientes, a MeuNominho investe constantemente em novas tecnologias e maquinários, o que permite o lançamento de produtos inovadores e com maior qualidade, para diferentes públicos. A empresa foi idealizada pela publicitária Fabiula Olinkevicz  Após um período morando na capital carioca, a empresária, natural do interior do Paraná, retornou para Curitiba em 2015. “No Rio de Janeiro percebi que as etiquetas escolares eram uma novidade, e com meu conhecimento no mercado digital, entendi que poderia oferecer o produto para todo o Brasil através de um e-commerce”, afirma Fabiula. Quatro...