Pular para o conteúdo principal

Novas versões digitais do Aurélio chegam ao mercado

No cenário tecnológico atual, no qual os suportes digitais passam a ter destaque frente aos formatos impressos e as ferramentas analógicas perdem espaço, a Editora Positivo lança novas versões das últimas edições dos dicionários Aurélio da Língua Portuguesa (5ª edição) e Mini Aurélio (8ª edição) para as plataformas Android, iOS, Web e Desktop.
“Os aplicativos bancários substituem a ida ao banco, os aplicativos de comunicação substituem as ligações telefônicas. A consulta a um verbete, da mesma forma, pode ser realizada em um suporte digital simples e eficaz, em vez de em um dicionário impresso pesado e difícil de ser carregado”, explica a editora de dicionários da Editora Positivo, Sue Ellen Halmenschlager, sobre a decisão de lançamento dos novos produtos em um contexto que sugere a facilidade e agilidade nas ações cotidianas.
O Mini Aurélio estará disponível a partir do dia 15 de agosto para versão mobile, Android e iOS; e o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa em versões mobile ou em um pacote de produtos de todas as plataformas (app smartphone e tablet iOS e Android; app de desktop PC Windows, Mac e Linux; versão web e plugin compatíveis com o navegador Chrome).
Entre os diferenciais das novas versões digitais está a possibilidade de uso dos aplicativos para celular e tablet sem acesso à internet, já que funcionam off-line após o primeiro acesso. “O maior diferencial desses novos produtos é a inteligência artificial que foi implementada no desenvolvimento das formas de pesquisa: por voz, digitada ou por clique”, ressalta Sue Ellen. Além disso, o usuário poderá:

- Acessar todas as entradas dos dicionários rapidamente, utilizando o "Dicionário de A-Z";

- Consultar uma nova palavra todos os dias, logo na tela inicial, na ferramenta "Palavra do dia";

- Conjugar verbos, ainda que flexionados, no "Conjugador de Verbos";

- Verificar as regras do Acordo Ortográfico, clicando nos símbolos que acompanham os verbetes que sofreram alterações;

- Verificar a pronúncia dos verbetes, ferramenta indispensável para pessoas estrangeiras, por exemplo.

O leitor ainda terá à disposição pequenos textos sobre o Professor Aurélio, o trabalho da elaboração de dicionários, formas de utilização das obras em sala de aula, entre outros temas, na ferramenta "Publicações", uma espécie de blog, logo na página inicial dos aplicativos. É possível também marcar os verbetes favoritos e consultar o histórico de busca, com apenas um clique.
O "Aureliar!", plugin Chrome do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, disponível no pacote de produtos para todas as plataformas, é um recurso prático que permite que o usuário selecione uma palavra em uma página da web e abra, com um clique, a definição que o Aurélio tem para esse termo.
Vale ressaltar que os aplicativos para smartphones e tablets - tanto do Míni, quanto do Dicionário Aurélio - podem ser degustados gratuitamente. Basta fazer o download dos aplicativos e o cadastro para ganhar 50 buscas gratuitas. “Esta é uma maneira de o usuário verificar, na prática e gratuitamente, a qualidade dessas novas versões digitais”, conclui a editora. Lembrando que, para continuar usando a plataforma, o usuário deve adquirir a licença pelos canais de venda disponíveis.
Os aplicativos Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa e o Mini Aurélio estão à venda na Play Store, Apple Store e e-commerce da Editora Positivo.
Fonte: Central Press

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atleta de Curitiba traz ouro para Curitiba no Campeonato Paranaense de Karatê

Sophia de Macedo disputou no sábado, dia 21/10, em Paranavaí, a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Karatê. Ganhou ouro em sua categoria. Sendo a vencedora das três etapas trouxe para Curitiba o troféu de campeã da categoria Kata. A atleta é autista e tem  TDAH e disputou sem categoria especial. Aluna do Colégio Estadual Gabriela Mistral mostrou que inclusão, respeito, estímulo podem levar a todos os interessados longe. A Academia de Artes Marciais Fernandes deu a atleta a oportunidade de disputar de igual para igual tanto no Campeonato quanto nos treinamentos, não fazendo diferença entre atletas neurodiversos e neurotípicos. Sophia de Macedo é campeã em karatê e inclusão. Sensei Lauro Fernandes Jr. e Sophia de Macedo

MeuNominho lança pulseiras de silicone personalizáveis

O e-commerce  MeuNominho  acaba de lançar as pulseiras de silicone personalizáveis. Mais que um acessório de identificação, a pulseira é um item de segurança que pode ser usado durante viagens e passeios com aglomerações. É também indicada para crianças e adultos com condições médicas como epilepsia, diabetes, alergias, asma, entre outras. Com duas linhas de personalização, tanto interna quanto externa, é possível adicionar informações importantes como nome completo, telefone, tipo sanguíneo ou outros dados de relevância para os responsáveis.O lançamento está disponível em duas cores, rosa e azul, com cinco tamanhos diferentes, que se adaptam em crianças e adultos. As pulseiras são reutilizáveis, laváveis, antialérgicas e à prova d’agua. O e-commerce  MeuNominho.com.br , especialista em etiquetas escolares, produz etiquetas adesivas, que podem ser usadas em materiais escolares e em objetos que precisam ser levados para a creche. Para identificação de roupas, a MeuNominho ...

Casos de viroses disparam no Paraná

  Aumento significativo de infecções virais exige cuidados redobrados com a higiene e a saúde O estado do Paraná tem registrado um aumento significativo nos casos de viroses neste início de 2025, especialmente após o período de festas e férias. Em Curitiba, por exemplo, houve um aumento de 65% nos casos de gastroenterite na primeira semana epidemiológica de 2025 (período de 29/12/24 a 4/1/25), com 3.602 casos registrados, em comparação com 2.172 casos na mesma semana de 2024, apontam os dados divulgados pela Secretaria  de Saúde do estado. Esse cenário reforça a importância da prevenção e dos cuidados com a higiene e a saúde. Segundo o especialista em bacteriologia e responsável técnico do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, Marcos Kozlowski, as viroses são um problema de saúde pública, e muitas delas poderiam ser evitadas com medidas simples, mas eficazes, de prevenção. “As viroses são infecções causadas por vírus que podem afetar diferentes partes do corpo, como o sist...