Pular para o conteúdo principal

Usuário do sistema de transporte coletivo metropolitano pode usar wi-fi disponibilizado pela Metrocard

Acessar a internet no interior dos terminais de ônibus e estações-tubos onde circulam linhas de ônibus metropolitanos está fácil e rápido. A Metrocard, associação gerenciadora do transporte coletivo que atende a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), disponibiliza aos seus usuários o serviço de wi-fi por 30 minutos, que podem ser renovados a cada 10 minutos de utilização.
Para conectar-se, é preciso ter utilizado o cartão nos últimos 60 dias. Basta procurar no smartphone ou tablet a rede “METROCARD WIFI”. Não é necessária a inserção de senha, basta que o usuário preencha um cadastro e autentique a operação informando o seu CPF, o número do cartão impresso logo abaixo do nome do usuário e o tipo - comum, isento, idoso, operador.
Implantado em fevereiro deste ano, é possível verificar um aumento progressivo no uso do serviço: de 255 conexões no mês inicial, passando a 9.233 em abril e chegando a 12.418 em junho. A média de conexões diárias é de cerca de 600, sendo o Terminal Novo Fazenda Rio Grande, o local que registra o maior número de conexões: 11.429, das 12.418 verificadas em junho. Até agora, o serviço de wi-fi disponibilizado pela Metrocard já permitiu mais de 37 mil conexões.
“Preocupada em melhor atender e comunicar-se com seus clientes, a Metrocard está sempre em busca de ferramentas que aprimoram e aproximam esta relação. Para repassar informações, anúncios e horários de ônibus de uma forma mais rápida e dinâmica e até mesmo para a conveniência do usuário, temos o acesso à internet em vários pontos atendidos pelas linhas metropolitanas”, diz o presidente da associação, Lessandro Zem. “Um reflexo desta inovação é o considerável aumento do número de conexões, que vem crescendo gradativamente e de forma bem satisfatória. Mas a Metrocard não irá parar por aí, em breve novas ferramentas e serviços estarão disponíveis”, acrescenta.
Atualmente, a Metrocard oferece o serviço de wi-fi nos seguintes locais: Terminal do Maracanã, Terminal Fazenda Rio Grande, Terminal Cachoeira, Terminal Central de São José dos Pinhais, Terminal do Guaraituba, Terminal Central de Araucária, Terminal de Pinhais, Terminal Velho da Fazenda Rio Grande, Terminal de Campo Largo, Terminal de Almirante Tamandaré e Terminal Angélica; e nas estações-tubo PUC, Carlos Gomes, Dezenove de Dezembro, Rui Barbosa, Camilo Di’Lellis (Pinhais), Autódromo, Paulo Kissuka, Pastor Manoel Virgílio de Souza, Vila Nova e Ferrari. A ampliação do sinal nesses pontos está em fase de implantação.
A Metrocard está implantando também a rede wi-fi nas estações-tubo Aeroporto e nos terminais Roça Grande, Jardim Paulista, de Quatro Barras, de Piraquara, do Guadalupe e do Pinheirinho (embarque dos ônibus da Fazenda Rio Grande).
Informações para a imprensa:
Daniela Licht – Assessoria de Imprensa/Caio Publicidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atleta de Curitiba traz ouro para Curitiba no Campeonato Paranaense de Karatê

Sophia de Macedo disputou no sábado, dia 21/10, em Paranavaí, a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Karatê. Ganhou ouro em sua categoria. Sendo a vencedora das três etapas trouxe para Curitiba o troféu de campeã da categoria Kata. A atleta é autista e tem  TDAH e disputou sem categoria especial. Aluna do Colégio Estadual Gabriela Mistral mostrou que inclusão, respeito, estímulo podem levar a todos os interessados longe. A Academia de Artes Marciais Fernandes deu a atleta a oportunidade de disputar de igual para igual tanto no Campeonato quanto nos treinamentos, não fazendo diferença entre atletas neurodiversos e neurotípicos. Sophia de Macedo é campeã em karatê e inclusão. Sensei Lauro Fernandes Jr. e Sophia de Macedo

Casos de viroses disparam no Paraná

  Aumento significativo de infecções virais exige cuidados redobrados com a higiene e a saúde O estado do Paraná tem registrado um aumento significativo nos casos de viroses neste início de 2025, especialmente após o período de festas e férias. Em Curitiba, por exemplo, houve um aumento de 65% nos casos de gastroenterite na primeira semana epidemiológica de 2025 (período de 29/12/24 a 4/1/25), com 3.602 casos registrados, em comparação com 2.172 casos na mesma semana de 2024, apontam os dados divulgados pela Secretaria  de Saúde do estado. Esse cenário reforça a importância da prevenção e dos cuidados com a higiene e a saúde. Segundo o especialista em bacteriologia e responsável técnico do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, Marcos Kozlowski, as viroses são um problema de saúde pública, e muitas delas poderiam ser evitadas com medidas simples, mas eficazes, de prevenção. “As viroses são infecções causadas por vírus que podem afetar diferentes partes do corpo, como o sist...

Empresa curitibana de etiquetas escolares completa nove anos com crescimento de 40% em 2024

Com clientes em todo o Brasil e foco na personalização e agilidade de produção, a MeNominho planeja internacionalizar a marca Idealizadora da MeuNominho, Fabiula Olinkevicz Especialista em etiquetas escolares, o e-commerce  MeuNominho completa nove anos com muitos motivos para comemorar. Neste ano, a empresa registrou um crescimento de 40% em suas vendas. Com um olhar atento às necessidades dos seus clientes, a MeuNominho investe constantemente em novas tecnologias e maquinários, o que permite o lançamento de produtos inovadores e com maior qualidade, para diferentes públicos. A empresa foi idealizada pela publicitária Fabiula Olinkevicz  Após um período morando na capital carioca, a empresária, natural do interior do Paraná, retornou para Curitiba em 2015. “No Rio de Janeiro percebi que as etiquetas escolares eram uma novidade, e com meu conhecimento no mercado digital, entendi que poderia oferecer o produto para todo o Brasil através de um e-commerce”, afirma Fabiula. Quatro...