Pular para o conteúdo principal

Ácido hialurônico é aliado no rejuvenescimento facial

Tratamentos estéticos, como o preenchimento facial, estão sendo cada vez mais solicitados em clínicas de Dermatologia. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, foram feitos 1,49 milhões de procedimentos estéticos em 2014. Porém, um dos grandes receios dos pacientes que chegam aos consultórios é o de ficar com a boca ou bochechas muito exageradas e artificiais. “Sempre explicamos que não é uma ou duas ampolas a mais de ácido hialurônico que vão deixar lábios ou bochechas exagerados e sim, o excesso de procedimentos que culminam no erro”, afirma o dermatologista da Thá Dermatologia, Dr. Gustavo Thá.
         
Para realizar o procedimento, é preciso escolher o profissional adequado, que tenha conhecimento da anatomia facial e que irá interpretar os locais que tiveram perda de volume e que precisa de uma reabsorção de gordura abaixo dos olhos, na maçã do rosto ou óssea, que dá a sustentação da face. “O dermatologista analisará o processo de envelhecimento da face e indicará os locais que serão colocados o produto, para um efeito estético interessante”, explica.
        
Dr. Gustavo Thá comenta que o ácido hialurônico pode ser usado em todo o rosto, pois é absorvido pelo organismo. “Hoje não utilizamos mais produtos definitivos e isso é ótimo para adequarmos o tratamento a cada fase de envelhecimento, pois devemos refazer de ano em ano”, revela. O dermatologista ressalta que cada pessoa tem um processo de envelhecimento e os procedimentos devem ser tratados de forma individualizada.
         
A substância tanto pode ser utilizada para procedimentos mais amplos como corrigir olheiras, suavizar ‘bolsas’, rejuvenescer o lábio, aprofundar as têmporas, quanto para detalhes, como levantar a pontinha do nariz ou deixar o queixo projetado. “O ácido hialurônico consegue suprir todas as demandas”, ressalta.
De acordo com o médico, não existe indicação de idade para realização de preenchimentos, mas é preciso ponderação. “Em jovens de 20 e poucos anos, podemos corrigir o suco lacrimal para deixar o olhar mais descansado. Mas, quando chegam mulheres que querem aumentar o lábio e já tem ele grosso e com contorno bonito, não recomendamos”, comenta e salienta: “Com indicação médica correta para o tratamento, o paciente terá só benefícios.”
Nova aplicação
O dermatologista explica que, quando começa a realizar o procedimento, é necessário fazer novas aplicações. Cada região do rosto terá uma durabilidade. O ácido hialurônico para as olheiras, em média, precisam ser refeitos em dois anos. Já nos lábios, região onde é muito utilizado, oito meses. “Com o passar dos anos, o lábio vai ficando mais fino e enrrugado. O preenchimento e correção com laser e ácido trazem mais proporção labial e deixa o rosto mais rejuvenescido”, revela.
Os produtos também trazem benefícios: eles colaboram para a produção de colágeno no local aplicado. “Há mulheres de 30 anos que preenchemos os sucos e voltam três anos depois com eles ainda bons, pois houve um estímulo para o corpo produzir o colágeno”, conta.
Sobre a Clínica Thá Dermatologia
A Thá Dermatologia atua com os mais modernos procedimentos na área da Dermatologia cosmiátrica, voltada para a manutenção e conservação da pele. A clínica tem foco no tratamento de cabelos e da pele do corpo e da face.
Fundada pelos dermatologista Dr. Gustavo Braz Thá e Dayana Espíndola Volpato Thá, a clínica está localizada em Curitiba. Com o objetivo de oferecer os melhores tratamentos aos seus clientes, investe constantemente em capacitação e na adoção de novas tecnologias e conta com estrutura confortável e funcional, em um ambiente que reúne equipamentos de ponta e profissionais capacitados em tratamento clínico e estético. Mais informações: www.thadermatologia.com.br .
rhaissa@expressacom.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atleta de Curitiba traz ouro para Curitiba no Campeonato Paranaense de Karatê

Sophia de Macedo disputou no sábado, dia 21/10, em Paranavaí, a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Karatê. Ganhou ouro em sua categoria. Sendo a vencedora das três etapas trouxe para Curitiba o troféu de campeã da categoria Kata. A atleta é autista e tem  TDAH e disputou sem categoria especial. Aluna do Colégio Estadual Gabriela Mistral mostrou que inclusão, respeito, estímulo podem levar a todos os interessados longe. A Academia de Artes Marciais Fernandes deu a atleta a oportunidade de disputar de igual para igual tanto no Campeonato quanto nos treinamentos, não fazendo diferença entre atletas neurodiversos e neurotípicos. Sophia de Macedo é campeã em karatê e inclusão. Sensei Lauro Fernandes Jr. e Sophia de Macedo

MeuNominho lança pulseiras de silicone personalizáveis

O e-commerce  MeuNominho  acaba de lançar as pulseiras de silicone personalizáveis. Mais que um acessório de identificação, a pulseira é um item de segurança que pode ser usado durante viagens e passeios com aglomerações. É também indicada para crianças e adultos com condições médicas como epilepsia, diabetes, alergias, asma, entre outras. Com duas linhas de personalização, tanto interna quanto externa, é possível adicionar informações importantes como nome completo, telefone, tipo sanguíneo ou outros dados de relevância para os responsáveis.O lançamento está disponível em duas cores, rosa e azul, com cinco tamanhos diferentes, que se adaptam em crianças e adultos. As pulseiras são reutilizáveis, laváveis, antialérgicas e à prova d’agua. O e-commerce  MeuNominho.com.br , especialista em etiquetas escolares, produz etiquetas adesivas, que podem ser usadas em materiais escolares e em objetos que precisam ser levados para a creche. Para identificação de roupas, a MeuNominho ...

Casos de viroses disparam no Paraná

  Aumento significativo de infecções virais exige cuidados redobrados com a higiene e a saúde O estado do Paraná tem registrado um aumento significativo nos casos de viroses neste início de 2025, especialmente após o período de festas e férias. Em Curitiba, por exemplo, houve um aumento de 65% nos casos de gastroenterite na primeira semana epidemiológica de 2025 (período de 29/12/24 a 4/1/25), com 3.602 casos registrados, em comparação com 2.172 casos na mesma semana de 2024, apontam os dados divulgados pela Secretaria  de Saúde do estado. Esse cenário reforça a importância da prevenção e dos cuidados com a higiene e a saúde. Segundo o especialista em bacteriologia e responsável técnico do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, Marcos Kozlowski, as viroses são um problema de saúde pública, e muitas delas poderiam ser evitadas com medidas simples, mas eficazes, de prevenção. “As viroses são infecções causadas por vírus que podem afetar diferentes partes do corpo, como o sist...