O mineral, encontrado em sementes, frutas secas e vegetais, previne inúmeras doenças e contribui para o envelhecimento saudável
Presente nas sementes de abóbora e girassol, amêndoas, avelã, castanha-do-pará, caju, amendoim, espinafre, beterraba, quiabo e na aveia, o magnésio melhora o desempenho físico, previne a osteoporose, ajuda a controlar a diabetes e a diminuir o risco de doença coronária, pois pode diminuir o acumulo de placas de gordura na parede das artérias.
Segundo a médica, pós-graduada em nutrologia, Márcia Simões, "é recomendada a ingestão de 500mg a 4000mg de magnésio diariamente dependendo do caso do paciente, o que pode ser alcançado e mantido com uma alimentação nutritiva ou com suplementação", afirma. "Cansaço constante, dor nas articulações, dor nos músculos, falta de vista, palpitação do coração, sintomas relacionados com o avançar da idade, e também muitas das doenças graves, como o câncer, têm a ver com a falta de magnésio na alimentação", completa a especialista.
A médica afirma que para medir o nível de magnésio do corpo é necessário fazer o exame de sangue. A médica possui também o Oligoscan, um aparelho americano que mede em segundos a quantidade de diversos minerais presentes no organismo, inclusive o magnésio. A suplementação é simples e barata através de produtos manipulados, com diversas formas químicas, por exemplo o citrato de magnésio, que é ideal para pacientes que tem problemas de constipação crônica.
A nutróloga afirma que a ingestão constante de magnésio ainda regulariza a pressão arterial elevada, previne o enfarto do miocárdio, dissolve os cálculos renais, melhora a qualidade dos ossos e dentes, auxilia no tratamento da asma, melhora quadros de enxaqueca crônica, melhora a digestão, reduz o risco de diabetes, normaliza os níveis de colesterol, reduz o risco de câncer e tumores, além de melhorar as funções cerebrais, combater o estresse e ser um calmante natural para o sistema nervoso. "Os benefícios são inúmeros, e quanto antes o corpo estiver com níveis certos desse mineral, melhor para a saúde geral do indivíduo", afirma a médica.
Sobre a Eden Clinic - Sob o comando da Dra Márcia Simões Kornin médica pós-graduada em medicina estética e nutrologia, a Eden Clinic atua no desenvolvimento de um plano de ação individualizado para cada paciente, que prioriza sempre a saúde, longevidade e qualidade de vida e tem como principal objetivo a busca pelo corpo perfeito através do tratamento da fisiologia e harmonização hormonal. A clínica é composta por médicos, esteticistas e personal trainner e oferece diversos tratamentos médicos, entre eles botox®, bioplastia, fios de sustentação, intradermoterapia, entre outros, e opções na área da estética como radiofrequencia, carboxiterapia, massagens, reflexologia e limpeza de pele.
Comentários
Postar um comentário