Pular para o conteúdo principal

São José Rock Festival inova com apresentações de dança





Rock se dança? Dança sim. Conheça o Tribal Fusion

A Sétima edição do São José Rock Festival inova mais uma vez. No intervalo entre as bandas irão acontecer apresentações de dança estilo Tribal Fusion. O Grupo de dança ”Tribo da Lua” se apresentará no dia 10/10 a partir das 20h.
Neste ano, além de prestigiar as bandas da cena local, o público poderá assistir e conhecer este estilo de dança que a cada dia vem conquistando mais adeptos. O São José Rock festival já está em sua sétima edição, tornando-se um evento tradicional da cidade.

Tribo da Lua – O grupo de dança nasceu em 2015 reunindo bailarinas com anos de experiência em Tribal Fusion, tendo como professora a já conceituada bailarina Lua Arasaki. Neste ano novas bailarinas se juntaram à tribo para aprender e trocar experiências. Há bailarinas de nível avançado, intermediário e básico. Segundo a criadora do grupo, Lua Arasaki, o grupo não veio apenas para dançar, mas também para exaltar a independência feminina sem medo de ousar ou deixar aflorar a sensualidade que existe em toda mulher. Rock, eletrônico, indiana, árabe, enfim, o grupo “passeia” em todas as vertentes proporcionando ao público a vivência de diversos sentimentos como alegria, medo, euforia e catarse.

Tribal Fusion - Também conhecido como tribal fusion belly dance, é uma fusão de movimentos do ATS com outras danças. O ATS – American Tribal Style – é, por sua vez, uma fusão de diversos outros estilos de dança relacionados a culturas da tradicional rota de comércio entre Ocidente e Oriente. O Fusion é uma junção de dança do ventre, cigana, indiana, flamenca, break etc. Uma dança cheia de significados e misticismo, exaltando o sagrado feminino em uma dança exótica e misteriosa.

SÃO JOSÉ ROCK FESTIVAL: é o primeiro festival independente de São José dos Pinhais e um dos principais da região sul do Brasil. O Festival caracteriza-se como uma opção para o público amante do rock e tem trazido para São José dos Pinhais pessoas de varias partes do Brasil, promovendo um intenso intercâmbio cultural. Estima-se que nas 6 edições do festival mais de 4000 pessoas prestigiaram o evento movimentando assim o comércio da cidade. Desde sua primeira edição já tocaram bandas independente de vários cidades, estados e até de outro País, entre elas: Ovos Presley (Curitiba) e Branco ou Tinto (Cuiabá) , Sub Monters (Porto Alegre), Sick Sick Sinners (Curitiba) e The Silver Shine (Hungria), o qual foi o primeiro show de rock internacional já realizado no município. Ratos de porão (São Paulo), Somato (Santa Catarina), Horda Punk (Santa Catarina), Motorocker entre outras, ao todo já se apresentaram no festival mais de 90 bandas nas 6 edições. Além das apresentações o São José Rock Festival já realizou, Workshop de guitarra com o Musico Ayrton Mann, debate sobre a cena musical, Zoom Cultural (bate papo) com Vladimir Urban (Festival Psycho Carnival/ banda Sick Sick Sinners) e Marcelus (vocalista do Motorocker.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atleta de Curitiba traz ouro para Curitiba no Campeonato Paranaense de Karatê

Sophia de Macedo disputou no sábado, dia 21/10, em Paranavaí, a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Karatê. Ganhou ouro em sua categoria. Sendo a vencedora das três etapas trouxe para Curitiba o troféu de campeã da categoria Kata. A atleta é autista e tem  TDAH e disputou sem categoria especial. Aluna do Colégio Estadual Gabriela Mistral mostrou que inclusão, respeito, estímulo podem levar a todos os interessados longe. A Academia de Artes Marciais Fernandes deu a atleta a oportunidade de disputar de igual para igual tanto no Campeonato quanto nos treinamentos, não fazendo diferença entre atletas neurodiversos e neurotípicos. Sophia de Macedo é campeã em karatê e inclusão. Sensei Lauro Fernandes Jr. e Sophia de Macedo

MeuNominho lança pulseiras de silicone personalizáveis

O e-commerce  MeuNominho  acaba de lançar as pulseiras de silicone personalizáveis. Mais que um acessório de identificação, a pulseira é um item de segurança que pode ser usado durante viagens e passeios com aglomerações. É também indicada para crianças e adultos com condições médicas como epilepsia, diabetes, alergias, asma, entre outras. Com duas linhas de personalização, tanto interna quanto externa, é possível adicionar informações importantes como nome completo, telefone, tipo sanguíneo ou outros dados de relevância para os responsáveis.O lançamento está disponível em duas cores, rosa e azul, com cinco tamanhos diferentes, que se adaptam em crianças e adultos. As pulseiras são reutilizáveis, laváveis, antialérgicas e à prova d’agua. O e-commerce  MeuNominho.com.br , especialista em etiquetas escolares, produz etiquetas adesivas, que podem ser usadas em materiais escolares e em objetos que precisam ser levados para a creche. Para identificação de roupas, a MeuNominho ...

Casos de viroses disparam no Paraná

  Aumento significativo de infecções virais exige cuidados redobrados com a higiene e a saúde O estado do Paraná tem registrado um aumento significativo nos casos de viroses neste início de 2025, especialmente após o período de festas e férias. Em Curitiba, por exemplo, houve um aumento de 65% nos casos de gastroenterite na primeira semana epidemiológica de 2025 (período de 29/12/24 a 4/1/25), com 3.602 casos registrados, em comparação com 2.172 casos na mesma semana de 2024, apontam os dados divulgados pela Secretaria  de Saúde do estado. Esse cenário reforça a importância da prevenção e dos cuidados com a higiene e a saúde. Segundo o especialista em bacteriologia e responsável técnico do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, Marcos Kozlowski, as viroses são um problema de saúde pública, e muitas delas poderiam ser evitadas com medidas simples, mas eficazes, de prevenção. “As viroses são infecções causadas por vírus que podem afetar diferentes partes do corpo, como o sist...